5 de outubro de 2012

Sobre o que se quer (E Ideias Defenestradas: Ressurge)


O passado imperfeito

Ela queria aceitar aquele sorriso que tentava discretamente esconder, acolher a espontaneidade e a naturalidade com que ele podia realçar os seus lábios e o seu espirito. Ela queira aceitar o abraço e o carinho, agarrar-se a leveza e a excitação do toque que chega sorrateiramente.

Ela queria a coragem de assumir o medo, queria ser amável e gentil, ela queria dizer palavras doces. E sussurrar ao pé do ouvido. Arrepio. Ela queria carregar dentro de si todas as cores do mundo e pintar as paredes da vida com tons um pouco mais serenos. Ela queria ver o mar, no seu ir e vir constante. Tranquilo.

Ela queria afastar as cortinas, abrir as janelas e deixar a luz invadir o seu espaço, pra acordar e se espreguiçar dentro dela. Devagarinho. Ela queria flutuar, tocar o céu, fazer da nuvem travesseiro. Pra sonhar. Ela queria não dever renegar o seu querer. Queria ele. Perto dela. Ela queria não querer o que não tinha. O que não podia querer.

Ela queria formar laços, ao invés de apertar os nós. Ela queria que tudo fosse mais simples, menos complicado do que é. Ela queria se desfazer dos seus próprios conflitos pra se permitir renascer. Ressurgir a base da esperança. Emergir do otimismo. Ela queria encostar a cabeça, sem sentenciar o desistir. Por um momento só. Queria deitar e dormir.

Ela não quer mais a palavra que chora. Ela não quer mais a dor que a atormenta. Ela não quer mais a lágrima que escreve. Ela não quer mais tentar conceber o futuro, ou encostar-se ao passado. Ela não quer mais se perder. Se perder entre os segredos do universo. Se perder na complexidade da vida. Se perder.  Se render. Para a confusão de si mesma. Não, ela simplesmente não quer mais. A verdade é que ela... Ah! Ela só queria paz. Ela queria. Um pouco de paz.

Estou aqui me perguntando se há alguém que ainda retorna a esse blog à procura de novos posts. Bem, eis um pequeno e condensado relato do que aconteceu para que eu sumisse: As palavras fugiram. De novo. Eu me forcei um pouco, tentei escrever mesmo sem elas, e os textos iam surgindo. Trôpegos, frágeis e vazios. Completamente frustrada por não estar conseguindo escrever nada que me deixasse satisfeita eu acabei me afastando do blog. Basicamente, eu o abandonei por causa da minha coragem de encará-lo (só que não). É bom que vocês saibam, sou covarde. E foi assim. Mas estou de volta, motivada a me dedicar novamente a esse espaço. Muita coisa para uma volta só. Vou deixar o resto para o próximo capitulo. Não é bom saber que vai ter outro? É.

13 comentários:

  1. Ah, como é bom finalmente abrir a página do blog e descobrir que tem post novo! Menina, como seus textos me fazem falta!
    Você desapareceu, mas por uma boa causa; as palavras não fazem sentido sozinhas. E o bom disso - se é que existe lado bom na abstinência de seus textos! - é que sempre que você para, quando volta, volta com tudo! Amei o texto, nem preciso dizer isso. E mal posso esperar pelos próximos capítulos!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sikinha! A verdade é que as vezes precisamos exigir um pouco de nós mesmos, com ou sem inspiração, em outras vezes, só precisamos dar um tempo. Foi o que aconteceu.

      Eu também mal posso esperar pelos próximos capítulos. haha

      Excluir
  2. Oi Mallu
    Que bom tê-la de volta! Vc escreve muito bem, e é muito corajosa em admitir que é covarde kkkkkk, é um paradoxo mas é verdade. Estou feliz em vê-la escrevendo novamente, só tenho uma pergunta, porque eu sou muito curiosa. Porque vc saiu do premium? Meu email é marcoseluciana@hotmail.com
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom estar de volta Lu!
      Eu não deixei o grupo, na verdade, eu desativei o meu face por um tempo (enquanto fiquei longe do blog), mas voltei agora. O resto, expliquei no e-mail.
      Beijão!

      Excluir
  3. a conhecida falta de inspiração entre os blogueiros :O
    estava assim.pior, parecia que tudo o que eu escrevia não prestava. mas, sabe qual é o segredo? a gente escrever. sério. mesmo não sentindo vontade,se forçar a escrever é o que nos a gente voltar ao que era. a melhora vem com o tempo.

    outra, o texto ficou legal. só acho que a moça quer muito,mas faz pouco =T. ou será que faz pouco mesmo?
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  4. Eu também estava assim. Sentindo como se nada do que escrevia prestasse. No meu caso, precisei de um tempo pra lidar com outras coisas (que me sobrecarregavam), antes de me forçar a escrever. Aí sim, mesmo sem muita inspiração, eu passei a escrever todos os dias. É mesmo um exercício muito bom.

    Sobre o texto, acho que tem certa razão. A moça queria muita coisa, o problema é que não tinha forças pra fazer essas coisas saírem de seu plano imaginário. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,sim.Mas,o importante é que você voltou e está se forçando a escrever :)

      Excluir
  5. Com Sra. L. (kkkk)... Quero te elogiar antes de mais nada, o seu lindo e bem escrito texto, cada frase completando a outra, uma mistura frenética de amor e paz, com a menina do mesmo, queria poder ter. Amei, realmente todos nós temos a necessidade e devemos ter-la e busca-la, a necessidade de se ter paz. ADOREI mesmo o textos, me apaixonei, pelo blog e por tudo. Que bom que está de volta, espero que continue firme, porque realmente vale a pena!

    Beijos e abraços do seu queridos leitor... Acesso Permitido -Texto novo , entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos seus elogios Andy, fiquei feliz com seu comentário. *-*
      Volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  6. A gente quer tudo e ao mesmo tempo, não faz nada pra realizar. Sei lá como a gente consegue se acomodar com esse tipo de coisa, mas infelizmente, a gente se acomoda sim.
    Super normal ter essas crises, eu tive uma e não faz muito tempo. Mas a criatividade uma hora volta. Aconselho você a, sempre que estiver disposta a escrever, escreva vários textos, assim, quando a memória falhar, você vai ter postagens extras e o blog não ficará abandonado.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se acomodar é muito fácil, a gente acaba por renegar tantas boas oportunidades só por causa da dificuldade de sair deste estado de inércia.
      Obrigada pelo conselho. =D

      Beijos.

      Excluir
  7. Que lindo! No fim de tudo acho que tudo o que ela queria era ser feliz, abraçar os sonhos e ser eternamente feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é o todos queremos? Infelizmente, no fim de tudo, era somente o que ela não conseguia.

      Bjo.

      Excluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.