16 de fevereiro de 2012

Sobre um castelo de cartas

Estou diante do meu castelo de cartas. Colocando as últimas, que completariam a minha fortaleza. Aprendi com o tempo, que não importava o quanto eu tentasse, uma carta nunca se ergueria sozinha, apoiando-a estará sempre outra. É assim que se constrói um castelo. Foi assim que eu construí o meu. Tudo começava e terminava do mesmo modo: Duas cartas.

No ar, o cheiro da mudança se aproximava ferozmente. Este seria o primeiro desafio do meu castelo de cartas. Seria ele forte o suficiente para se manter de pé? Lutaríamos contra qualquer coisa que se atrevesse a nos sobrevir. Até alcançar a vitória. Ou até alcançar a morte. O que viesse primeiro.

Ao longe, avisto uma nuvem cinza. Um sinal de aviso. Todas as cartas pensam estar preparadas, mas a verdade é que nunca estivemos tão vulneráveis. O terror canta, vacilando em notas enquanto a terra treme abaixo de nós. Que é isto que se aproxima, capaz de mover o chão?

O pânico instala a fragilidade. Frágeis. Fracos. Vulneráveis. Começamos a cair. Cai-se a primeira carta, impedindo a segunda de se manter de pé. E em um minuto, tudo vai ao chão. Trabalho e esforço despencam do céu como anjos caídos. Pássaros feridos. Minha admirável fortaleza. Meu formoso castelo. Minha adorável utopia.

6 comentários:

  1. Minha querida,

    Você revelou o cair no seu texto de forma intensa e verdadeira. Penso que a fortaleza só é revelada quando o chão ainda está longe, mas se avista um anjo caído que passa a ser a referência da chegada.

    Beijos.
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Olá L. tudo bem?
    Nossa! Como você escreve bem?
    Muito visual, parece que vi as cartas caindo... muito bom, e além disso, um tipo de texto com metáforas inteligentes e que prendeu a atenção.
    Muito bom, mesmo!
    Também estou te seguindo e agradeço a tua visita!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de seu texto... visse!? É certo que todos construímos nossos castelos de cartas, em algum(ou alguns) momento(s) de nossa vida, não!? Alguns por mais tempo que outros... mas, uma hora ou outra a gente se estabelece. Porém, essa fortaleza nunca é eterna. Há sempre algo de frágil em nós seres humanos, por mais fortes que a gente tente parecer.

    Vc escreve bem pra caramba, viu!?

    Bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Nossa as vezes me sinto assim, decaindo, como um castelo de cartas. Te seguindo, passa lá ... www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  5. Oi Mallu,

    teu blog é show!!! Amei, vc faz parecer fácil escrever...

    Obrigado pela visita no Olhar d'Ouro, é um prazer ter vc por lá.
    Tb tou seguindo vc e vou colocar teu link na lateral de meu blog.
    Encontra-mo-nos tb lá no face!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Todos nós temos nossos castelos de cartas, cada um com sua interpretação do que ele é. E todos nós vemos ele cair um dia. Mas o que importa é reconstruí-lo e jamais deixar que o vento nos impeça de reergue-lo!
    Bjs :)
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.