2 de fevereiro de 2012

Sobre tudo. Menos sobre o que realmente importa

Dormir me parece errado essa noite. Então, aqui estou, revirando os meus pensamentos e sentimentos em busca de algo novo. Algo para fixar a minha mente e esquecer um pouco aquilo que realmente me machuca. E assim, não ter de admitir a minha infinita e inegável culpa em minha própria carga.

Talvez eu me distraia com uma lembrança, que tal uma que eu nem sabia que tinha? Elas aparecem de vez em quando. Mas não. Não há nada aqui pra mim. Nem mesmo as memórias mais comuns, que estão sempre me atingindo acidentalmente. Nada. Todas elas fugiram ao sentir o cheiro da minha necessidade. Hoje, eu aparentemente não tenho passado. E só me resta o presente e o futuro.

O presente está me causando insônia e tenho medo do futuro, então dispenso os dois. E o que me resta? Uma busca pelo nada. Uma página vazia, uma mente vazia, esperando desesperadamente que algo faça sentido. Sem o passado, sem o que eu fui, jamais seria o que eu sou, não é mesmo? Mas e se eu não quiser ser o que eu sou?

Estou andando em círculos nas minhas próprias palavras. Voltando exatamente para aquilo que eu queria esquecer. Provavelmente, o meu anseio não é realizável, por isso sempre acabo no mesmo lugar de onde saí. E o que eu faço agora? A bagunça que sou, que estou, me assusta. Assim como a certeza de que já passou da hora de eu me arrumar. Por fim, admito, não sei por onde começar.

2 comentários:

  1. Adorei seu texto. As lembranças às vezes são uma boa ideia, são necessárias. Às vezes eu também busco por elas, quando nada no presente faz sentido e nada no futuro me dá garantias.

    Tenho uns mimos e memes para você fazer, no Yet Love :)
    http://www.dinhacavalcante.com/2012/02/mimos-e-memes.html

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes a gente não sabe direito mesmo por onde começar. O fio da meada some e a gente se importa com tudo mesmo, menos com o que realmente importa!
    Eu adorei te ler e muito obrigada pela sua visita. A Anna disse que lembrou de você ao ler o texto. Muito bem-vinda. Nos veremos por aqui e por lá...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.