21 de agosto de 2011

Sobre ser mais que amigo

Há um momento em que amigos deixam de serem amigos para se tornarem irmãos. A gente não sabe o momento exato em que isso acontece, uma hora ou outra você simplesmente percebe que já não possuem mais uma simples relação de amizade, é mais forte que isso, é como se tivessem crescidos juntos, não dá pra lembrar-se de como era a vida sem ele ou ela, ou talvez a verdade seja que você não quer lembrar-se de como era, porque é muito melhor agora.

Você passa a recordar tudo o que aconteceu enquanto seu amigo estava ao seu lado. De tudo o que passou com ele. Como aquela vez em que ele dormiu na sua casa e vocês ficaram rindo até tarde de qualquer besteira que diziam, ou aquela vez em que dançaram até não poder mais, ou quando se apresentaram num palco e pagaram, juntos, um grande mico, ou aquela vez que inventaram juntos um mundo novo, onde tudo podia acabar bem. Lembra disso?

Agora, vocês não se vêem todo dia, a vida tornou difícil se encontrarem, ainda assim, quando conseguem, é como se tempo algum tivesse passado. Como se você pudesse perguntar: o que eu dizia? E o assunto retornaria, o ritmo, as piadas e as risadas. Mas não é fácil manter uma amizade assim, é preciso esforço e amor.  Relevar algumas coisas, perdoar e confiar. É preciso aprender a ser amigo do seu amigo. 

Eu sempre gostei de conhecer pessoas novas, mas leva bastante tempo para que eu comesse a pensar nelas como verdadeiras amigas. Porque amigo pra mim não é apenas aquele que você vê todo dia no colégio e com quem conversa todo dia. Amigo pra mim é aquele que segurou a minha mão para que eu não caísse, aquele que eu vi chorar de dor, que entendeu o que eu estava passando mesmo quando eu não me expressava, é aquele que eu consegui fazer sorrir em um momento triste e senti que tinha ganhado o mundo. Aquele mesmo, que esteve comigo no momento mais bobo da minha vida e também no mais importante. 

Você pode sentir isso? É você pensando que tem alguém assim na sua vida. São as lágrimas que se aproximam toda vez que pensa no que passaram juntos. É o arrepio que percorre o corpo quando lembra o quanto o ama. É o coração acelerando quando acredita que vai ser pra sempre. É a certeza de que deixaram de ser amigos há muito tempo. É a certeza de que são mais que isso, de que são irmãos.

4 comentários:

  1. Seus textos são tão perfeitos! *-*
    Esse é o que mais gostei!! :'}
    Parabéns!! (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esse falou tudo. Fiquei até arrepiada! Amizade verdade é mesmo tudo o que você disse. Quando se é mesmo amigo, já não se é mais amigo. É irmão.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do fundo do blog! Ta lindo! :D
    Posta mais, :P
    Bj

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.