9 de agosto de 2011

Sobre sonhar

É bom quando o esforço vale à pena. Quando você pode deitar com a sensação de dever cumprido, quando você dá o seu melhor e isso é recompensado. Quando você realiza seu grande sonho. Você se sente nas nuvens, orgulhosa, realizada. O problema é que na maioria das vezes isso não acontece.

E então? Desistir de tentar é uma solução? Quero dizer, se eu não tento, não vou me decepcionar quando não conseguir, certo? Talvez eu devesse me conformar, parar de sonhar. Tornar as coisas mais fáceis e confortáveis pra mim mesma. Acha que eu devia? Bem, apesar de tudo, eu não.

Porque se você pudesse tentar voar por alguns instantes, mesmo que só por alguns instantes, você aceitaria essa proposta, não aceitaria? Ainda que saiba que é improvável que isso vá acontecer de novo, ainda que saiba que depois só lhe restará a lembrança, ainda que lhe digam que pode não conseguir, ainda que desistir pareça mais fácil? Eu aceitaria.

É por isso que eu aceito sonhar, é por isso que eu aceito tentar. Porque se alguém tem uma grande chance na vida ela não deixa escapar. Ela a agarra com o coração e faz de tudo para que dê certo. Eu agarro minhas grandes chances com o coração, minhas grandes chances de alcançar meus objetivos, de deitar com a sensação de dever cumprido, de realizar meus sonhos. Eu agarro com coração e alma minha grande chance de tentar voar, mesmo que por alguns instantes.

2 comentários:

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.