13 de abril de 2012

Sobre errar

Hoje eu acordei com uma vontade louca de atravessar a rua sem olhar. De não controlar o volume da minha voz e gritar se tiver de gritar. De extravasar o que eu sinto e o que eu penso.  E principalmente, de não me importar com os que não se importam.

Hoje eu acordei com uma vontade louca de me atrasar. De pegar o ônibus errado. De cair, em qualquer lugar, a qualquer momento. Gargalhar e levantar. Enfrentando os olhares que me julgam. Que nunca deixarão de julgar.

Hoje eu acordei com uma vontade louca de levar flores ao túmulo das possibilidades perdidas e das oportunidades abandonadas. Mas ao invés de chorar pela morte, aceitar pela vida. Seguir em frente. Pra dizer “sim” da próxima vez. Pra ter uma próxima vez.

Hoje eu acordei com uma vontade louca de me esbarrar em sentimentos. Nos meus. Nos seus. Fazer com que tudo que é não seja simplesmente por ser necessário. Obrigatório. Que seja por ser. Apenas. Desejado. Amado.

Hoje eu acordei com uma vontade louca de não ser o que esperam de mim. E de não esperar por outros. De desobedecer. De ter. Crescer. Sonhar o que não me permite o mundo real. Subjugar a razão. Defenestrar o bom senso. Afogar a indecisão.

Hoje, mas só hoje, eu acordei com uma vontade louca de errar. Sim, de errar. E acertar. Mas acertar só depois de cometer os meus próprios erros.

11 comentários:

  1. Oi Mallu
    Nossa que texto legal, eu as vezes acordo com essa vontade, mas aí eu volto prá vida real e não posso fazer, porque tenho muitas responsabilidades como mãe, esposas, etc... Acho que hoje eu estou sensível, porque eu senti vc escrevendo esse texto, parece que ele saiu levemente, descompromissadamente, como diria a Joicy, e ficou muito bom.
    Adorei!
    Bjão e um ótimo final de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mallu,

    Como dizem tem certos dias que não do mundo, mas nossos. Lindo texto!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Cheguei da blogosfera (premium) para conhecer o seu espaço e gostei bastante do seu texto, ou seria um desabafo? De fato alguns dias queremos sair da rotina, sair do sério, arriscar, dar chance para novos acontecimentos em nossas vidas, pois mesmo que não dê certo ficará o gostinho da tentativa.

    Como diz um amigo, as vezes é bom chutar o pau da barraca para construirmos outra nova.

    Vou seguir e virei aqui mais vezes. Gostei.

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  4. Olá L. Eu costumo dizer que nunca vou dizer que não vou cometer mais o mesmo erro, porque sempre pretendo cometê-lo no mínimo umas quatro vezes mais.
    Errar faz parte da vida e nunca iremos satisfazer aos outros, portanto, se tais erros não irão prejudicar-nos ou aos demais, ou se mesmo assim irão, mas forem necessários, teremos que cometê-los. Por vezes é preciso ser um pouco egoísta.

    ResponderExcluir
  5. Poxa que texto perfeito! Tem dias que acordo assim também, com uma vontade enorme de errar sem me importar com as consequências, com o que os outros vão pensar de mim... Infelizmente nem sempre eu tenha coragem pra isso. O que com certeza é uma lástima.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Cara, tem dias que a minha vontade é exatamente a mesma. Sair sem amarras, sabe? Infelizmente, a coragem é menor. E eu tenho medo de errar.
    Respondi seu comentário lá no blog, viu?
    Bjs!

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos nós temos nossos dias de querer errar. Estamos sempre tentando acertar e concertar, e isso dá muito trabalho, mas é necessário. Necessário não pelos outros, mas por nós mesmos, que temos na própria essência a aversão ao erro.
    Texto comovente, gata.
    Obrigada pela visita lá no Apenas Palavras, seja sempre bem vinda =)
    Bjus e até a próxima!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Eu simplesmente adorei este texto! Quantas vezes a gente acorda com essa vontade de errar, fazer o que em outros dias não faz, sair para qualquer lugar, nos libertar do "devo", "não posso" e cair no mundo, mesmo.
    Sem medo.

    Abraços e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Às vezes a gente precisa extravasar um pouco, dar a louca, cair, tudo isso para depois sentir o gosto de levantar e acertar novamente!

    ResponderExcluir
  10. Oi L., tudo bem?
    Pois é..., o bom seria mesmo que pudéssemos nos permitir coisas, inclusive o erro. Levar a vida mais light, sem se preocupar muito com os acertos, eles virão depois de confiarmos em nós mesmos.
    Beijos e obrigada pelo comentário! Adorei ler as tuas manias rsrs

    ResponderExcluir
  11. Quem nunca acordou com esta vontade de ser?
    Ser sem importar, sem pesar, apenas ser.
    Acho que deveríamos nos permitir sempre um dia desses.
    hahah

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.