24 de abril de 2012

Sobre um instante na sua estante

Guardei o amor numa estante
Espera um instante que eu já vou buscar
Guardei o meu amor na sua estante
E pedi, daqui por diante, que dele você quisesse cuidar

Se o seu agora aceitar este relativo tempo meu
Será seu, o meu também, bem querer
Porque só você sabe tão bem, meu bem
Que ainda estou aprendendo a me entender

Andamos em um mesmo passo
E mesmo assim, passamos longe
Perto da falta que sinto
Quando sinto sua ausência

Doçura, me envolve em seu terno laço
Enquanto desengano teu abandono
Me embaralha
Pra que eu não consiga me desembaraçar de você

Acalma a minha alma confusa
Que implica, não explica
Me complica

Espera e não esquece
Eternamente, em uma vida finita
Do amor que eu guardei na sua estante
Querida, eu prometo
Volto num instante

Que o tempo seja breve
E que a distância seja leve
Mas que por favor
Não a leve de mim

14 comentários:

  1. Já te falei que ameeeei esses jogo com as palavras. Curto demais um texto em que o autor brinca/explora as palavras... *-* É tão legal e passa emoção.
    Gosti muitinho do seu texto! *O* rsrs
    Bjão ;**

    ResponderExcluir
  2. Eita. Eu lendo aqui, e me reportando. Ouvindo a cadência. Parece uma música.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mallu
    Muito linda e profunda essa sua poesia, gostei demais. Parabéns!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Malluzinha, muito lindo esse seu texto sobre o amor, incrível, como a Anna disse, o jogo das palavras. Me identifiquei muito com o texto:

    '' Que o tempo seja breve
    E que a distância seja leve
    Mas que por favor
    Não a leve de mim''

    Parabéns pelos seus escritos e sucesso! Beijao, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  5. Ola Mallu,

    Adorei o texto e certo é que aqueles que sabem esperar o tempo do grande amor, dele desfrutará!


    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  6. Hey, que texto lindo *O* Super sincero e cheio de sentimentos. Amei viu, claro que você escreve super bem, já comentei isso?! :}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Ow, L, pára, né? De escrever esses poemas assim tão tudo a ver comigo. Chega li umas 2x pra pegar o pedaço mais a ver e colar aqui.

    Enquanto desengano teu abandono
    Me embaralha
    Pra que eu não consiga me desembaraçar de você

    Me arrepiei nessa parte, mas os trocadilhos, o jogo das palavras está perfeito. Posso ver cada uma delas dançando na tela.

    Um beijo, sua linda!

    ResponderExcluir
  8. Desde que comecei a faculdade de Letras, ando muito crítica quanto a análise de poemas, pois isso é o que nós mais fazemos nas aulas de Fundamentos Teóricos da Literatura. Então eu começo a viajar nas palavras. Reparar no tamanho das estrofes, na métrica dos versos, rimas, ritmo, figuras de linguagem. Meu Deus, elas são lindas!

    Achei o seu poema muito bem trabalhado e com uma sonoridade ótima. Bem modernista, mas de algum jeito, a linguagem lembra um pouco os estilos mais antigos. Gostei muito. Se puder, poste mais poemas. Adoraria lê-los.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. uau. sem palavras. e você disse que não sabia escrever sobre essas coisas românticas. lindo o poema, perdi o fôlego aqui.

    ResponderExcluir
  10. muy buen blog y le di me gusta a tu blog has lo mismo con el mio si porfa : www.frankdawini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindoo... Muito mesmo...

    (seguindo *-*)

    http://osolnasceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente lindo. Isso é porque você disse que ainda está aprendendo a brincar com as palavras. Quando aprender então...

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo comentário! Estou sempre aprendendo com os melhores, tipo você. E aah, adoraria ser afiliada! como vai ser o programa? :D

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.