4 de março de 2012

Sobre a fuga das palavras (e a volta às aulas)

- Ora vamos! Saiam daí! Não precisam ter medo. - Eu disse em um tom que já beirava a total impaciência. Elas continuavam a me olhar apreensivas. Suspirei e deitei no chão, chateada. Qual era o problema delas afinal? Barulhos e movimentos as vezes me desconcentravam, mas precisavam fugir assustadas e se esconder debaixo da minha cama?! - Porque vocês não colaboram comigo ao menos uma vez, hein? É pedir muito? - Murmurei tristemente.

Lembrei do cobertor de papeis amassados cheios de ideias inacabadas e eventualmente defenestradas que forravam a minha cama. Um cobertor sobre o qual eu teria de dormir. E tudo por culpa daquelas medrosas que fugiam de mim quando eu mais precisava. Eu só queria que não me abandonassem desse jeito. Deixando-me nua e a deriva. Porque a verdade é que é assim que me sinto sem a presença delas.

Sem a presença delas, eu me sinto como uma caixa de presente vazia. Uma cor um tanto opaca. Será que elas não percebem? Devem fazer isso de propósito! Justamente quando você está ansioso para colocar aquela ideia no papel, elas somem! Se escondem! Mas sacanagem mesmo é quando falsidade incide. Quando fingem que vão acompanhar você até o final e te fazem empacar ainda no começo!

Virei-me em direção a cama. Lá em baixo, elas adormeciam. Pareciam tranquilas e despreocupadas. Tudo o que eu não estava. E por um momento, me perguntei porquê. Por que não? Por que eu não podia aproveitar o sono das minhas palavras para descansar também? De que me valem palavras forçadas? Não é assim que eu escrevo. E nem vai ser.

- Boa noite. Durmam bem. - Eu desejei. - Mas não muito!

Qualquer semelhança com a minha realidade atual não é mera coincidência. As palavras andam fugindo um pouquinho de mim, mas tudo bem. Agora acho que estão dormindo, mas numa hora elas acordam. Ou não. Só espero que não venham me pedir mais cinco minutinhos, porque isso eu não aceito!

Sobre a volta às aulas

Todo mundo sabe que os estudos tomam um tempo danado da gente. É claro que eu vou fazer o impossível para manter esse blog atualizado, mas se por acaso eu passar um tempinho sem postar vocês já sabem que eu não morri. Só estou no Inferno Azul. Sim. É hilariamente irônico. E sim, é desse modo carinhoso que chamam o meu colégio. Por que será?! 





11 comentários:

  1. Adorei adorei adorei! É exatamente como me sinto, como se as palavras estivessem fugindo - ou se escondendo, já que o que eu não consigo é ordená-las de forma coerente. Sem as palavras, eu me sinto inútil. Não há nada mais que eu saiba fazer bem, além de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Oi L!
    Muito bacana seu texto, acho que é assim mesmo viu? e com muita gente, comigo mesmo também acontece isso. E é tão ruim, bem quando eu quero escrever, as palavras somem, mas faz tempo que não esse tipo de problema. Não tenho também mais o problema das aulas, foi substituído pelo do trabalho =/, mas pra tudo da-se um jeito.

    Puxa que legal que você gosta de Star Wars. É tão raro uma garota gostar. Concordo com você que o primeiro ta longe de ser o melhor da série, mas tudo começa mais fraco pra ficar bom no fim né? Quando li sobre sua cena preferida, comecei a pensar na minha... e vi que não tenho uma, talvez a do Darth Vader jogando o Imperador, mas meu filme preferido com certeza é o Retorno de Jedi.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. L, você usou uma metáfora única para descrever a falta de inspiração e é bem assim mesmo. Escrever forçosamente não é fácil mesmo, porém, por vezes, é bom fazer um esforço, nem que seja escrevendo um monte de bobagens que, após alguns minutos ou horas, quando reler, verá que poderá extrair algo destas bobagens, comigo esta tática tem funcionado de vez em quando.
    Volta as aulas é assim mesmo e não se preocupe com retribuição de visitas, ou postagens, a vida real é sempre a prioridade, lembre-se disto.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Legal o texto.. Tem hora que as palavras fogem de mim também! kkk
    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, ultimamente , tenho perdido um pouco da inspiração , mas como disse o Christian , eu paro e escrevo qualquer coisa...e as vezes as minhas bobeiras, geram uma bela obra prima escrita! heheh Beijos, spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  6. Olá, L., como vai?
    Acho que o que você colocou aí resume a aflição que atinge todo blogueiro de vez em quando, a de querer escrever, colocar as ideias para fora e elas simplesmente não saem, pois todas querem sair ao mesmo tempo.
    Acho que calma e paz de espírito nessa hora ajudam bastante.
    Se gostas de Star Wars, recomendo o site que´é meu e de amigos meus, o http://fantasticocenario.com.br/
    pois o criador dele, meu amigão Rafael, é muito fã da série.
    Já o meu blog é o http://relativaseriedade.blogspot.com/.
    Abraço e até mais ver.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mallu,

    Adorei o post!Inspiração é cotidiano e aí escrever o que está se passando ao nosso é redor sempre é muito legal.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  8. E as ideias teimam em fugir às vezes, né? Essas malcriadas! haha
    Sei como é isso. Às vezes simplesmente não sai nada. Daí eu vou dormir. E no outro dia já acordo cheia de ideias e palavras. Pois é. É a vida.
    Época escolar é terrível para blogs. Mas torço pra que você consiga se organizar e achar tempo para manter o blog atualizado, viste?
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu li um poema sobre isso na faculdade. Sobre essa coisa do poeta sempre procurar a palavra. A professora falou de um conto em que o homem achava um livro que desvendava todas as palavras, todos os segredos da vida.. Aí ele leu e não conseguiu mais falar. Por que o poeta se alimenta da falta da palavra, do sumiço, da procura.

    Enquanto houver procura, haverá poesia.

    Um beijo, moça L!

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu layout, simples, mas lindo :D
    Falta de criatividade pra escrever é terrível, sei bem como é :(
    ;**

    ResponderExcluir
  11. Eu vou chorar, n qero q minhas palavras durmam agora... :(
    Elas estao qase hibernando! ¬¬ isso e triste! ='/

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.