11 de março de 2012

Sobre gostar simplesmente

Eu gosto da chuva. Gosto da canção que a chuva canta quando cai. Gosto de assistir ao espetáculo da sua queda. Eu gosto da chuva ligeiramente animada, como se estivesse se divertindo. No entanto, também aprecio o seu cair mais lento e melancólico, como se não fosse acabar nunca. “Tédio”. Ela sussurra em tempos assim, quando suas gotas tocam o chão. De vez em quando a chuva gosta de pregar peças. Cai como se fosse a sua última vez. E some. Mas diferente de tantas coisas na vida, ela sempre volta.

Eu gosto da chuva. Gosto dela lá fora, num dia livre e frio, enquanto eu estou aconchegada num livro. Gosto de reconhecer a sua presença. Mas é até fácil gostar da chuva assim. Em seus melhores momentos. Gosto da chuva até quando ela cai dura e fria sobre mim. Quando molha meu cabelo e minha roupa. De qualquer modo eu sempre acabo rindo disso depois.

Eu gosto da chuva. Gosto quando ela me faz rir. E ela me faz rir tão facilmente, mais até do que muitas pessoas. Basta aparecer, para me fazer sorrir, por dentro e por fora.  Onde eu moro, a chuva pouco aparece. Então talvez seja por isso que a sua presença é sempre uma surpresa. Para mim, uma surpresa agradável. Quase um sinal de boa sorte.

Gosto ainda, quando a chuva acompanha minhas lágrimas. Quase como um amigo me dizendo que assim como ela, a dor uma hora vai passar. “Não vá embora”. Peço. E complacente, ela fica. Fica quieta, quase silenciosa, apenas cantando baixinho pra mim, até que eu adormeça. Quando desperto, ela se foi. E as lágrimas, também. Sábia chuva.

Eu gosto da chuva. Gosto do seu cheiro e da aparência do céu ao mencioná-la. Gosto de dançar e cantar através dela. Eu gosto assim, sem muita explicação. Sem grandes motivos. Sem porquês. Alias, tem um “porquê”: O porque sim. É desse jeito que eu gosto da chuva. E a verdade é que é desse jeito que eu gostaria de gostar de muitas outras coisas. Mas é só do simples, que eu gosto simplesmente.


Ao falar em chuva, impossível não lembrar de Gene Kelly e sua cena clássica, né? Gosto tanto do filme quanto gosto da chuva  (E aproveito enquanto o Ecad deu uma trégua. haha)

Tantos textos profundos, complexos, com grandes histórias e motivações por aí. E eu aqui escrevendo sobre a chuva. Bem, mas o que dá mais prazer do que escrever sobre o que a gente gosta? É um prazer um tanto egoísta, mas ainda assim. É por isso que agora eu quero saber de vocês. Dividam comigo uma bobagem qualquer. Uma coisa simples que você goste assim, simplesmente. Comente aqui, ou sei lá, faça um post sobre isso. Por que não? Garanto a vocês, escrever sobre o que gostamos é muito gostoso. Mais do que o normal, claro. Quem for fazer, deixa o link do blog aqui que eu vou conferir, ta bom?

Beijo!

15 comentários:

  1. Awn, eu amo chuva e suspirei lendo seu texto sobre ela, amo chuva, e amo a música que colocou no post, é clássica e toda vez que vejo o nome já começa a cantar na minha cabeça e demora pra sair. rs
    Sobre coisas simples que eu gosto,bom,eu gosto também da chuva, não consigo me lembrar agora de outra bobagem que eu goste. rs
    Mas concordo com você, nada melhor do que escrever sobre o que gostamos, é sempre um prazer <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não apenas gosto da chuva: eu amo a chuva! haha A chuva encanta, é digna de grandes romances, livros, monólogos, reflexões, boas histórias, Paris, Londres, Porto Alegre, frio, discos de vinil, um coque bagunçado, um cardigã, uma xícara de chocolate quente e uma janela ou uma varanda onde se possa apreciá-la. Ou - para os mais ousados - apenas uma leve caminhada na rua já é o suficiente para lavar a alma.
    Lindo texto. Simples, lindo e apaixonante.
    Bjo!

    PS.: Sou uma admiradora de Singing in the rain e amei a referência. *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Mallu,

    A chuva representa liberdade e resolução. Gosto também dessas sensações! Muito bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou apaixonada pela chuva. E amo dormir com ela me embalando e acordar com o som dela batendo na minha janela. E amo Singin in the Rain. Quando me lembro da letra é difícil tirar ela da minha cabeça! Anyway... Lindo texto Lud! xoXo

    ResponderExcluir
  5. Sério, mal tinha começado a ler seu post e minha me diz de lá da sala: "é tá começando a chover"... Ao contrário de muitos, eu gosto daqueles dias chuvosos, os dias de tédio como você bem definiu, gosto do som da chuva, do cheiro de terra molhada que ela faz emanar e aprecio também a simbologia que ela trás consigo de nascimento e de recomeço...

    Adoro O filme "Cantando na Chuva" e principalmente a cena que você postou, ela faz brotar em mim o mesmo tipo de sentimento que experimento quando vejo a chuva começando a cair...

    Termino meu comentário com outros vídeos, com canções que falam sobre ela:
    Santa Chuva: http://www.youtube.com/watch?v=w_uLK5VJkp0
    O Ritmo da Chuva: http://www.youtube.com/watch?v=hKIdobbuRLA

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/03/millennium-os-homens-que-nao-amavam-as.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Mallu
    Nossa vc deveria morar em Itanhaém/SP, é minha cidade, eu amo essa cidade, mas chove,como chove, uma chuvinha chata que não passa. Isso prá quem é bipolar e ficou um tempão com depressão (eu falei isso no meu primeiro post), foi horrível o ano que passou. Eu queria mudar pro Nordeste, terra da nossa querida Lú Santa Rita, de todo jeito. Ainda bem que a depressão passou, porque a chuva.......
    Bjão. Boa semana
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.

    ResponderExcluir
  7. Ola Mallu,
    Sempre digo que as vezes é necessário um bom banho de chuva para lavar a alma. O cheiro de chuva, aquele que sentimos quando a terra é molhada eu também adoro. Muito bom.


    Abraços, Flávio.

    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente amo chuva ainda mais quando se está em casa debaixo das cobertas mas faz tempo que não me vejo tomando banho de chuva coisa que antigamente eu fazia, eu adorei o texto e vc tá de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. afim de parcerias? eu gostei muito do seu blog e adoraria ser seu parceiro. visita meu blog: http://umcinefiloemjampa.blogspot.com

      Excluir
  9. Lindo! Amo a chuva também! E é triste a forma que nos distanciamos dela bem como das estrelas de nossa infância. Quem ainda toma banho de chuva ou deita para ver as estrelas? Ninguém... Um grande beijo! Parabéns!

    salpage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Escrevendo sobre a chuva, mas ainda bem pois esse texto está show!!!
    Também gosto muito de chuva, mas aqui na Europa, está sendo um inverno bem complicado, nomeadamente Portugal com locais de seca extrema... por isso, tenho saudades de chuva, muita chuva, por isso adorei teu texto!!!

    Bj Mallu

    ResponderExcluir
  11. Eu amoooo chuva, *-------* E amei seu texto, haha.
    Mt legal como vc fl da chuva, gostei muuuito!
    Se eu conseguir, vou fazer um texto sobre o q gosto, rsrs.

    ResponderExcluir
  12. adoro chuva, e adori seu texto também!rsrs as vezes o frio é melhor q o calor!rsrs
    bjs
    amarrandocadarços.tk

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de chuva, sei lá, acho lindo.
    E adoro esse video que voce postou HAHAHA

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo lindo! A chuva é tão boa, acalentadora, ela transmite uma paz incrível, até mesmo quando ela é turbulenta. O som, o cheiro da chuva, tudo acalma.
    Lindo texto! *-*

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.