24 de junho de 2013

Sobre um livro chamado TheFunny



Tanto tempo distante deste espaço que nem sei por onde (re)começar. Não quero dar desculpas - apesar de ser muito boa nisso -, ou fazer promessas que sei que não vou cumprir. Não. Vou dizer apenas o que eu estive fazendo durante todo esse tempo: Finalizando o meu livro. \o/ APLAUSOS POR FAVOR

Eu nunca comentei sobre ele por aqui, mas quem me conhece sabe que escrevo o TheFunny há muito tempo. E de certo modo, foi essa distância entre os momentos da minha vida em que eu o escrevi que tornou mais complicada a conclusão do livro. Principalmente porque não estive trabalhando nele durante todos esses anos, pelo contrário, ele ficou mais parado do que esse blog durante umas épocas. Mas enfim, depois de aceitar o meu primeiro filho tal como era - um romance juvenil -, eu prometi à uma amiga - a fã número 1 de todas as versões inacabadas do TheFunny - que eu iria terminá-lo. Ela ficou pasma quando eu cumpri minha promessa - e eu também!

Depois de revisar milhares de vezes, registrar no EAD, e mandar o original para as editoras que publicam o mesmo perfil de livros, eu me encontro na fase mais cruel que um escritor pode enfrentar: a espera. Os prazos para as respostas das editoras vão de 3 meses à 2 anos, sendo que eles se reservam o direito de só te mandar uma resposta se seu livro for aprovado. Isso eu tenho certeza de que já falei aqui, sou ansiosa, e esse é o pior teste de ansiedade que poderia existir. Então, para me distrair, resolvi divulgar ao leitores do Ideias essa história que esteve restrita durante bastante tempo só a mim e a alguns amigos.


Sinopse:  
A Fanny, ou Funny, como muitos a conhecem graças a sua personalidade divertida, é o tipo de garota que qualquer uma gostaria de ser. Dona do Diário Blog mais popular da internet, é no TheFunny que compartilha suas aventuras com seus inúmeros seguidores. Atrevida, corajosa e independente. Quase perfeita, a Funny só tem um problema: Não existir. Invenção de uma mente criativa, ela não passa de uma personagem da tímida e dramática Isabel Alves, uma menina tão comum quanto qualquer outra, exceto pela habilidade inata de dar desculpas esfarrapadas e a capacidade de arranjar problemas.
Isabel está certa de que ninguém jamais descobrirá a verdade sobre a Funny... Até que um comentário misterioso em uma de suas postagens – e um garoto prepotente – viram a sua vida de cabeça para baixo. Com mais humor do que a própria Funny, mais drama que clímax de novela mexicana e mais azar que o gato preto e o espelho quebrado juntos, Isabel vai iniciar a sua jornada de autoconhecimento. Forçada a deixar o seu isolado mundinho, com a ajuda de novos e velhos amigos, ela vai aprender que a história mais importante que pode escrever, é a sua.

Gostou da sinopse? Quer ler o livro? Entre em contato comigo ou faça parte do nosso grupinho - aqui, quero interação; saber o que mais pessoas pensam a respeito da história da Isabel. Por fim, deixo aqui alguns trechos do TheFunny pra vocês se apaixonarem por ele tanto quanto eu.




“- Você passa muito tempo escrevendo, nunca tem tempo pra sair, ou melhor, nunca quer sair. Está sempre trancada no quarto, sozinha. Eu sempre tenho que te arrastar para os lugares. – Ela falou daquele jeito sério, uma ruga de preocupação se formando entre seus olhos. Aquilo não era Tatiane.
 - Tati, – Eu a interrompi. – não precisa fazer o papel da minha mãe, Dona Elise faz isso muito bem sozinha.
Ela continuou me olhando, como se estivesse decidindo se devia, ou não, aceitar o meu pedido.
- Sabe Bel, se você continuar trancada vai perder a oportunidade de escrever a história mais importante que pode escrever. A sua.”


"- Eu não entendo. – Ele falou, e parecia mesmo não entender. – Quem disse que um final feliz é a garantia de uma boa história? Quero dizer, eu não quero um final feliz. Eu não preciso de um final feliz. Eu quero que a minha história valha a pena ser contada. E eu achava que todo mundo pensava assim. Afinal, todo mundo meio que sabe como vai acabar e nem por isso as pessoas deixam de tentar. De tentar escrever uma boa história, não um final feliz. – Eu sabia que estava olhando pra ele muito atentamente. – Eu só acho que o final feliz não é tão importante assim. Ao menos não é pra mim. A vida é muito mais do que um final feliz, Isabel. A vida são os intervalos. E são eles que têm de valer a pena."


"- Mãe, - eu disse em um tom sereno – eu o conheço há alguns dias. Isso seria impossível. As pessoas não se apaixonam por alguém que mal conhecem. Ao menos, não eu.
- Romeu e Julieta se apaixonaram a primeira vista. – Argumentou.
- Romeu e Julieta são personagens e acabaram mortos, caso não se lembre! As pessoas não se apaixonam por alguém que mal conhecem. Elas não se apaixonam. – Repeti como se estivesse tentando convencer a mim mesma. – Eu sou realista, eu não... Eu não acredito nessas bobagens de amor à primeira vista. – Minha mãe passou gentilmente a ao pelo meu cabelo e sorriu.
- Eu sei que você não acredita. Mas pode ser que o seu coração acredite."


P.S.: Se você é um autor nacional - publicado ou não -, e quer ajuda para divulgar sua obra - ou só apoio moral mesmo -, fique à vontade para entrar em contato comigo também. :)

Até.

11 comentários:

  1. Oi Éli-ponto!
    Que legal que vc escreveu um livro menina! Muito bom!
    Eu também escrevi um, e ele está na mesma fase que o seu, hahahahaha. Eu mandei pra um monte de editoras e tive algumas respostas positivas, mas EM TODAS ele pedem que vc entre com o dinheiro da publicação, porque autores novos e desconhecidos não dão lucro! Imagina uma coisa dessas!!!
    Tem uma editora que se chama Haberman que só publica livros tecnicos e que agora quer aumentar seu leque de opções, então eles se dispuseram a ler romances e livros do tipo para avaliação e se esse livro for classificado, eles publicarão 500 livros e darão 50 para os autores, como pagamento de direitos autorais, e tudo sem custo algum aos autores. Manda seu livro lá. Procura no google Haberman.

    Ei, achei seu resumo muuuuuuuito resumido, é a sinopse da sinopse, hahahahahahahahaha. Mas parece interessante.

    Um beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Amo esse tipo de história com os conflitos da adolescência e já estou apaixonada pelo livro! Quero adquirir o mais rápido possível, se vc colocar no clube dos autores (não sei se vc conhece) vou ser uma das primeiras a comprar, viu?

    Muito bom te ler de volta. Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mallu
    Que legal! Fico muito feliz por vc! Acho que nove entre dez blogueiros querem escrever um livro, eu queria, no momento não sei se quero kkkkkk. Mas desejo muito sucesso para vc, de coração! E pode contar comigo para divulgação dele.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Luuuud, orgulho imenso de você e decepção enorme comigo por ainda não ter lido x.x Desculpa! :/
    Esses trechos são tão... Incríveis. <3 Não sei escolher meu favorito, rs.

    "sou ansiosa, e esse é o pior teste de ansiedade que poderia existir." D: Vai valer a pena cada segundo de espera, Lud! *-* Tô torcendo MUITO por você e você sabe disso, né?! ;3
    Vou compartilhar esse post lá no grupo do NaNo. ><
    Beeeeijos e não esquece minha carta. :*

    ResponderExcluir
  5. O QUE? *_* fui apresentada ao "The Funny" em 2010, certo? fico tão feliz de ver você seguindo em frente com ele. Parabéns. E estou torcendo MUITO, como uma fã, para que dê tudo certo e algum dia eu possa tê-lo publicado na minha estante. Você merece.

    ResponderExcluir
  6. Até hoje eu cantarolo: "Lud, terminou o TheFunny, Lud terminou o TheFunny!" Isso acompanhado, claro, da clássica dancinha da vitória hahahaha Sou suspeita pra falar, mas ah, que se dane! esse livro é um dos meus favoritos e mal posso esperar para vê-lo pulicado, o mundo inteiro precisa conhecer a Bel! Estou de dedos cruzados, darling. Como sempre, torcendo horrores por você!
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Eu amei,sériooo.Amei MUUUUUUUITO.E eu queria fazer parte desse clube que vai te levar pras livrarias ou sei lá o quê. O quê eu posso fazer para te ajudar?Porque essas editoras bobas não sabem,mas os melhores escritores estão aqui,nos blogs,na internet,em locais escondidos.Mas um dia,eles sempre são descobertos e vai valer MUITO a pena *O*

    Eu ammmmmmei seu blog e esse post <3

    beeijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Foi o post mais lindo que já li na vida *--* CARA voce escreveu um livor, que parece ser super legal por sinal, e que eu comprarei quando for lançado. Eu venho enrolando para escrever um faz alguns meses já, parece que as vezes eu tenho uns bloqueios, am sé que a gente quer que fique tão perfeito que fica sem escrever nada né ahaha
    Eu amei seu blog, e não para de escrever não, mulher.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que legal, L.! Adorei sua ideia e fiquei até orgulhosa aqui. Eu comecei um livro, mas com esta correria de faculdade, estágio e blog ele ficou totalmente de lado. Você me deu até um ânimo agora! Parabéns e boa sorte! E, claro, vou acompanhar tudinho! ;)

    Beijos da sumida Malú.

    Malú I am.

    ResponderExcluir
  10. Carambolas saltitantes, L.! Não sabia que você estava escrevendo um livro (e há tanto tempo, hahaha!). Também... não poderia saber, né? Você não comentou sobre ele no blog, como disse na postagem. Era algo conhecido apenas por seus amigos.
    Cara, eu espero, de verdade, que alguma editora se interesse logo em publicar esse livro, porque parece ser tão bacana.
    Eu li um livro meio teen nos últimos meses e foi tão legal. Era teen, mas não era um livro bobo. Era um livro que passava uma mensagem inteligente e útil, sabe? O livro foi publicado pela Novo Conceito, chama-se "Esperando por você". Mandou o seu livro para Novo Conceito? Ela tem um selo jovem, que publica livros assim.

    Um abraço, moça.
    Qualquer novidade, não hesite em me contar, hein? Quero saber dos passos do seu livro e dos seus como escritora.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  11. eu não fazia ideia de que estava preparando um livro. fiquei curiosa! e, claro, torcendo pra que ele seja aprovado! quero ler!!
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.